segunda-feira, 12 de julho de 2010

Concurso para criação da logomarca da SENCENNE - XIV ENNECE 2010 (PB)

SENCENNE EDITAL 01/2010

12 de julho de 2010


CRIAÇÃO DA LOGOMARCA DA SENCENNE


A SENCENNE – Secretaria Nacional de Casas de Estudantes regional Norte-Nordeste torna público através do presente edital o concurso para elaboração da logomarca da SENCENNE.

Por ocasião do XIV ENNECE Encontro Norte-Nordeste de Casas de Estudantes (que acontecerá na cidade de João Pessoa (PB) na Universidade Federal da Paraíba ente os dias 04 e 08 de setembro de 2010) será levada à Plenária Final, instância máxima de deliberação do Movimento de Casas de Estudante da regional Norte-Nordeste, as proposta de logomarcas devidamente inscritas para apreciação e escolha da logomarca da SENCENNE.

Destacamos que este Edital tem caráter de orientação para melhor organização da SENCENNE, não sendo portanto excluída ou preteridas a propostas de logomarcas que não se encaixarem no modelo proposto.


1. INFORMAÇÕES GERAIS

Período de Inscrição: 01 de agosto a 06 de setembro de 2010.

Data da escolha da logomarca: 08 de setembro de 2010, durante a Plenária Final do XIV ENNECE.

Divulgação da nova logomarca: até 1 mês após a escolha na Plenária Final.

Documentos de referência: Célia Mares, Eu quero um teto (Hino das Casas de Estudantes); Júlio César de Oliveira, Se eu tivesse uma casa no campus; SENCE, Estatuto da SENCE (GO, 2006); SENCE, Cartilha de Apresentação do Movimento de Casas de Estudantes (MT, 2010); SENCENNE, Projeto do XIV ENNECE 2010, João Pessoa (PB); Teodoro Neto. Reflexões sobre o Movimento de Casas de Estudantes e Assistência Estudantil (2008);

Todos estão disponíveis neste link, no blog sencebrasil.blogspot.com ou através do contato sencenne@gmail.com.

Contato para envio das propostas: sencenne@gmail.com

2. ORIENTAÇÕES PARA ELABORAÇÃO E ENVIO DE PROPOSTA DE LOGOMARCA:

  1. Será possível no máximo a inscrição de dois modelos de logomarca por pessoa.

  2. A proposta de logomarca pode ser de elaboração coletiva.

  3. Cada proposta de logomarca deverá ser enviada em arquivo original, no formato .jpeg e;

  4. E, utilizando-se um editor de textos, na forma de projeto contendo: apresentação da(s)/o(s) autora(s)/or(res), apresentação da residência que mora (se for o caso), apresentação da proposta de logomarca, proposta de logomarca, aplicação da logomarca e contatos.

  5. Na apresentação da/o autora/or e residência destacar a participação nos encontros de casas de estudantes, se for o caso.
  6. Cada proposta de logomarca deverá ser enviada em duas (02) proporções: 10x15 cm e 5 x 7 cm e com suas possíveis variações de tons: Preto e Branco, Escala de Cinza, colorida e transparente.
  7. Na proposta da logomarca a mesma deverá ser exibida em suas diversas aplicações, prioritariamente em camisa, crachá e bloco de papel.


3. DA SELEÇÃO

  1. A Comissão Organizadora do XIV ENNECE (COENNECE) juntamente com a Comissão Política Pedagógica do XIV ENNECE (CPP) ficarão responsáveis por receber e organizar as propostas inscritas.

  2. Todas as propostas inscritas serão apresentadas durante o ENNECE 2010.

  3. A metodologia de apresentação das propostas de logomarca será definida pela COENNECE/CPP de acordo com o número de inscrição e dinâmica do encontro.

  4. A submissão da proposta de logomarca ao presente edital permite à SENCENNE fazer uso da mesma estando garantido o respectivo crédito autoral.


4. DOS CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO E PRIORIDADE

Será considerado na avaliação a proposta de logomarca que combinar as seguintes características referentes ao Movimento de Casas de Estudantes regional Norte-Nordeste:

a. Resistência e Luta: duas das principais características do Movimento de Casas de Estudantes;

b. Valorização da cultura regional;

c. Perspectiva de transformação social: assistência estudantil e educação como direito e processo emancipador.

d. Ação Afirmativa e valorização das diversidades;


Caso os critérios anteriormente apontados não sejam suficientes para definir a escolha da logomarca também serão considerados os seguintes aspectos:

a. Simplicidade e praticidade de aplicação;

b. Elaboração coletiva;

c. Elaborada por residente ou ex-residente;


5. CASOS OMISSOS

Os caso omissões serão analisados pela COENNECE/CPP. Os recursos deverão ser enviados por escrito durante a Plenária Final não sendo possível réplica após a resposta dada pela COENNECE/CPP.

Exemplo de projeto


SENCENNE

(se for o caso, incluir as seguintes informações abaixo:
entidade representativa das/os residentes
identificação/nome da residência que mora
universidade que estuda)


EDITAL nº 01/2010
Proposta de logomarca da SENCENNE


Identificação da/o autora/or


agosto de 2010



1. Apresentação da/o autora/or
Nome, curso, universidade, cidade de origem, data de entrada no programa de residência, participação nos encontros de casas (se for o caso), etc.

1.1. Apresentação da Casa de Estudante (se for o caso)
Localização, histórico, número de moradoras/es, participação nos encontros de casas (se for o caso) etc

2. Apresentação da proposta de Logomarca
Descrição da logomarca, justificativa e objetivo(s).

3. Proposta de Logomarca

3.1 Variações de tons
Obs: Não há modelo colorido.


3.1. Modelos de aplicação da logomarca

4. Contatos
Endereço:
Tel: __________________ Cel: _______________
E-mails: sencenne@gmail.com / sencebrasil@gmail.com



Baixe aqui o arquivo do Edital em .pdf e aqui os documentos de referência.

danilo UFS

sencenne coord. regional
sence coord. finaças

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Top WordPress Themes