Reuniões Virtuais

Adicione e converse com residentes do Brasil inteiro =)

 As reuniões virtuais são espaços de competência executiva do movimento de casas de estudantes do Brasil e de questões conjunturais pertinentes ao MCE conforme ENCE’s anteriores.

 As reuniões virtuais atualmente acontecem através do msngrupos da SENCE group361014@groupsim.com. Podem ser convocadas por qualquer pessoa através na lista virtual de discussão (sencebrasil@yahoogrupos.com.br) com antecedência necessária para ter a confirmação de participação de pelo menos 3 estados - este é o quórum mínimo para realizar uma reunião virtual encaminhativa da SENCE.

 As pautas da reunião virtual são definidas no início da reunião podendo alguns pontos serem acertados antecipadamente pela lista virtual de discussão.
 Residentes de qualquer parte do Brasil podem participar da reunião virtual com direito a voz e voto com mesmo peso.

No início da reunião se decide a forma de votação (individual, por escola, por estado, etc), a mais comum tem sido o voto individual depois de não ser possível o consenso.

 O registro da reunião virtual deve ser salvo e disponibilizado na lista virtual de discussão na íntegra bem como também seu resumo.

A metodologia adotada atualmente é de após o início da reunião virtual decidi-se a pauta; as pessoas se inscrevem e falam sem serem interrompida até o final (à medida que for digitando vai avisando se tem continuação ou se terminou). Após concluir a próxima pessoa inscrita inicia sua fala. A coordenação das inscrições e da reunião é de responsabilidade de todas/os ou de quem se dispuser.

O tempo máximo da reunião é definido no início. Atualmente temos nos reunidos por no máximo 2h. Também adota-se a tolerância de 15min para iniciar a reunião.

 Quem fizer uso de lan house ou qualquer forma que pague pelo acesso à internet para participar das reuniões virtuais pode guardar o recibo ou nota e ser reembolsado numa reunião presencial da SENCE após a prestação de contas.

danilo, SE
sence finanças 2010-2011

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Top WordPress Themes