Site da SENCE


http://www.sence.ufba.br/



Galerinha... vejam a berlotinha que achei dando uma pesquisa na mensagens antigas da SENCE.

historico
http://www.sence.ufba.br/paginas/historico.htm
Com a realidade que foi imposta na ditadura militar efervesceram-se os movimentos estudantis em todo território nacional. Diante desse contexto de repressão, as casas de estudantes surgiram como centro aglutinador de estudantes que defendiam ideais de justiça social.
  Nesse ínterim evocou-se os Encontros Nacionais de Casas de Estudantes (ENCE), que perduram até hoje, e nasceu o movimento de casas de estudantes. No ano de 1968, em Manaus surge portanto o órgão que está defendendo uma Assistência Estudantil digna. E nesses 35 anos a Secretaria Nacional de Casas de Estudantes (SENCE) tem evoluído no sentido de lutar junto as instituições responsáveis pela conquista de nossos direitos.



ENCONTRO NACIONAL DE CASAS DE ESTUDANTES
http://www.sence.ufba.br/paginas/ence.htm 

Evento de caráter pedagógico e cultural, constituído de cursos palestras, conferências e/ou mesas redondas, visando a discussão de temas relevantes para o ensino público universitário e para o aprimoramento da formação cidadã dos discentes participantes, particularmente daqueles residentes em Moradias estudantis e Universitárias,  além de proporcionar um momento importante de interação entre acadêmicos e profissionais que já estão atuando no mercado de trabalho.
Desde 1975, o Encontro Nacional de Casas de Estudantes, doravante designado simplesmente ENCE, vem sendo promovido pelo Movimento de Casas de Estudantes, sendo realizado em vários estados do país, sempre relacionado a Instituições de Ensino Superior.
Este evento busca aprimorar a formação dos alunos de Instituições Públicas e Privadas, complementando sua formação. A realização do ENCE representa também uma oportunidade para o intercâmbio entre a Universidade e a sociedade, representada por profissionais que atuam na área e que participam do evento como ministrantes de diversos cursos e conferências ou como ouvinte. Dentre seus principais objetivos destacam-se:
A.     Aprimorar a formação do aluno de curso universitário,  por meio da utilização de novas abordagens sobre temas de interesse, durante os cursos e conferências oferecidos;
B.     avaliar a adequação do ensino às exigências da prática e às necessidades do mercado de trabalho;
C.     intensificar o relacionamento dos acadêmicos com os profissionais das respectivas áreas que já estão atuando efetivamente no mercado de trabalho;
      D.  fortalecer a organização estudantil dentro da Universidade e na sociedade.

 mais informações, confire aqui ---> http://www.sence.ufba.br/

danilo, ufs
sence coord finanças

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Top WordPress Themes