sexta-feira, 23 de abril de 2010

Fonaprace Regional Sul promoveu encontro sobre Assistência Estudantil


Durante os dias 15 e 16 de abril, ocorreu o encontro do Fonaprace Regional Sul (Fórum Nacional de Pró-Reitores de Assistência Estudantil), na cidade de Santana do Livramento, sob a organização da Pró-Reitora de Assuntos Estudantis da Unipampa, Laura Fonseca.
O encontro foi uma preparação para o encontro nacional que será realizado em Brasília, nos dias 6 e 7 de maio. O intuito era a discussão de políticas de assistência estudantil e a compatibilização de forças e reivindicações para a plenária nacional.
Segundo a pró-reitora de Assuntos Estudantis da UFPel e também coordenadora do Fonaprace Regional Sul, Carmen Nascimento, foi extremamente proveitoso o evento, tendo, inclusive, sido redigido um documento a ser apresentado ao Fonaprace Nacional, cujo principal encaminhamento é a importância do Programa Nacional de Assistência Estudantil (Pnaes)), a defesa da sua continuidade e seu direcionamento para uma política de estado, tendo em vista o papel relevante que esta política cumpre no processo educativo/formativo no ambiente universitário. Estiveram presentes ao encontro representantes de toda a região sul, totalizando, entre pró-reitores e técnicos, 26 pessoas. As instituições participantes foram: Universidade Federal de Pelotas (UFPel), Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Universidade Federal do Paraná (UFPR), Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFP), Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Fundação Universidade de Rio Grande (Furg) e Universidade Federal do Pampa (Unipampa).
Postada por: Coord. de Comunicação da Sencenne - Idayana Marinho

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Top WordPress Themes