sábado, 4 de julho de 2009

URGENTE - processo de desintegração da Residência da UEPB

De Mirian para Sence Brasil

Compas,

A residência universitária da UEPB Campina Grande PB passa atualmente por um grave processo de desarticulação e desestruturação da estrutura da residência, a qual existe apenas desde 2005.

Na tentativa de expulsão de alguns residentes no início deste ano, juntamente com a questão da falta de alimentaçao e estrutura precária, mais a várias questões, como: mudanças no estatuto, sem consulta aos residentes, alteração no regimento interno, da mesma forma, sem consulta, alteração de regras do estabelecimento nós, os estudantes, fomos levados a uma mobilização que resultou na ocupação da reitoria por um dia e uma noite, com isso, conseguimos que algumas dessas questões fossem solucionadas. Porém, logo em seguida fomos abordados por uma questão, que acho ser conhecidas de todos, de ponto central para a maioria dos residentes: a questão financeira. Apresentaram uma proposta de bolsa-residência, o que levou a desmobilização e fragmentação do movimento.

Esse processo resultou na situação que nos encontramos atualmente, a maior parte dos residentes optaram pela bolsa de 400,00 reais, estão saindo da residência até o fim desse mês, ao mesmo tempo, iniciou um processo de seleção para novos residentes com novas bolsa, foram lançadas 25 vagas, sendo que estas poderão ser tanto para residência, quanto para a bolsa. A maioria dos estudantes estão optando pela bolsa, iniciamos uma campanha de conscientização, mas sentimos muita dificuldade, por conta do período, da falta de articulação, experiência e da deficiência financeira.

Solicitamos o apoio de vocês com o encaminhamento de informações, documentos, materiais e sugestões que possam nos ajudar no sentido de permanecer na casa e garantir a estrutura para outros estudantes. Sei que muitos de vocês já passaram por isso e tem muito a contribuir com nossa luta. Restam na casa, atualmente, 17 pessoa, destas, 10 já estão de férias e os demais, possivelmente viajaram para suas casas até o final da próxima semana. Precisamos urgentemente da ajuda de todos/as!

Meus contatos:
prbeiro@yahoo.com.br
patyribeiro2004@hotmail.com
(83) 8743-3684

Estarei na casa até quarta, pois irei para um curso de extenção que faço semestralmente no Rio, só estarei de volta dia 23, talvez indo direto pra o ENECOM, mas mantendo contato com o pessoal da casa e tentando continuar nas articulações, também pelo fato de não termos muitos recursos humanos.

Espero poder contar com a compreensão de todos/as, fico no aguardo de alguma resposta.

Saudações revolucionárias e solidárias aos companheiros Hond
____
Oi Mirian!!

Nao sei se vc é da mesma residência que o Caio...
Tinhamos tirado uma comissao daqui pra ir ai, fazer umas palestras.. mas na epoca, desmarcaram com a gente.
Queria que vc me desse o contato de todos dai, possivelmente.. ja que vc vai viajar, pois entrarei em contato com a galera dos interiores pra ve o que podemos fazer p dar uma ajuda!!!!!

Sou da UFPB!
Beijos

Débora Accioly Soares
Coordenação da RUF Elizabeth Teixeira - UFPB
Movimento de Casas de Estudante
Sence
___
Débora é urgente e necessário esse contato, esclarecendo não fui eu que enviei o e-mail e sim a coordenação da Residência só disponibilizei meu e-mail..

Os cantatos seguem:
Patricia prbeiro@yahoo.com.br
sencenne sec genero

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Top WordPress Themes