sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Recepção das/os canditatas/os à residencia universitária da UFS


CONSELHO DE RESIDENTES

BEM-VINDAS/OS ESTUDANTES! Parabéns a vocês que estão ingressando no ensino superior, mas saiba que menos de 10% da população tem acesso à universidade. Então desde já essa luta é nossa que aqui estamos: lutar pela ampliação e democratização da universidade.

Mas não basta promover o acesso, para garantir o direito à educação é fundamental políticas que assegurem a permanência e a conclusão das/os estudantes, políticas como restaurante popular, biblioteca, bolsa de estudos, casa de estudante, auxílio cópia, creche, etc. Essas políticas são chamadas de ASSISTENCIA ESTUDANTIL.

Em destaque temos a RESIDÊNCIA UNIVERSITÁRIA, onde a UFS aluga casas para estudantes vindas/os de fora da “grande Aracaju” e que comprovem baixa renda familiar.

O CONSELHO DE RESIDENTES é a entidade de organização e representação das/os residentes.

Se você mora fora da “grande Aracaju” e não tem como se manter para cursar a universidade então procure a CODAE/PROEST (Pro-Reitoria de Assuntos Estudantis) no prédio da Reitoria e busque mais informações sobre o programa de Residencia: Inscrições 01 a 04 de fev. / Entrevista 05 a 19 de fev. / Resultado 03 de março.

RESIDENCIA UNIVERSITÁRIA NÃO É FAVOR. É UM DIREITO!!!

ufs_cr@yahoo.com.br Leomarcos 9923-4376 feop 9808-1838
feop.gmail.com / sencebrasil@gmail.com
sencebrasil.blogspot.com / feop.blogspot.com

Danilo, feop/se
sencenne coord. geral

1 comentários:

Anônimo disse...

Portadores de necessidades especiais, com renda mínima, de 1 salário e que mora em outra cidade tem direito a residencia????

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Top WordPress Themes