quinta-feira, 6 de maio de 2010

Alunos da UFS realizam protesto na reitoria


Os alunos da Universidade Federal requisitaram uma audiência com o reitor

Centenas de estudantes da Universidade Federal de Sergipe (UFS) se reuniram no gabinete da reitoria no final da manhã desta quinta-feira, 6, para protestar por melhorias na universidade. Eles foram recebidos pelo Pró-reitor de graduação, Dr. Francisco Sandro Rodrigues Holanda e requisitaram uma audiência com o reitor da UFS.De acordo com o estudante de Comunicação Social da Universidade Federal de Sergipe, Zeca Oliveira, há tempos que os estudantes pedem melhorias e não são atendidos. “São inúmeras reivindicações como a reforma do Restaurante Universitário (Resun), contratação de mais funcionários, além disso, no campus de Laranjeiras os alunos calouros só estão tendo aulas de três disciplinas, faltam professores, eles também estão tendo que pagar uma passagem inteira e não tem restaurante universitário lá”, disse.



O pró-reitor de graduação, Dr. Francisco Sandro Rodrigues Holanda, falou que muitas demandas dependem de licitação, o que leva tempo. “A UFS é submetida a regras, uma delas é obedecer aos processos licitatórios. A questão do professor nós tivemos um momento de dificuldade na contratação porque as regras do MEC mudaram, mas neste mês nós estaremos resolvendo. Comprometo-me a comunicar o reitor para ver a oportunidade que vocês poderão falar com ele. Amanhã uma comissão pode me procurar na pró-reitoria para eu dizer sobre a data da audiência”, informou.

Por Bruno Antunes

Acesse em : www.infonet. com.br/educacao/ ler.asp?id= 98159&titulo=educacaop:

Notícia Enviada por: Leidivaldo(estudante da UFS-Campus Sergipe) à lista da SENCE

E postada por: Idayana (Coordenação de Comunicação SENCENNE - Residente da CEU-F (UFPE)

1 comentários:

danilo disse...

A SENCENNE esteve presente denunciando o descaso da UFS com as/os estudantes excedentes que tem direito à residencia, mas não há vagas!!

danilo, ufs
sencenne coord geral
feop/se

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Top WordPress Themes