quarta-feira, 18 de julho de 2012

MOÇÃO A UEFS - OCUPAÇÃO DO RESTAURANTE UNIVERSITÁRIO – SENCE


MOÇÃO A UEFS - OCUPAÇÃO DO RESTAURANTE UNIVERSITÁRIO – SENCE

A Secretaria Nacional de Casas de Estudantes (SENCE), representante do movimento organizado de Casas de Estudantes do Brasil, decide se pronunciar perante a insistente hostilização e criminalização pública e midiática por parte das autoridades políticas e universitárias da UEFS para com o Movimento da Ocupação do Self-Service da mesma, realizado por estudantes, iniciada no dia 12 de Abril do presente ano e perdurando a mais de 90 dias.
Considerando que a nossa Constituição Federal de 1988, toma como um de seus principais pontos, a “Liberdade de Expressão” pelo momento vivido naquela época.
Considerando que este Movimento tem reivindicações pertinentes, no qual denuncia a situação atual do restaurante universitário desta instituição, quanto a:
* Falta de estrutura (tais como Ampliação do espaço físico)
* Falta de higiene
* Qualidade da alimentação
* Ineficiência da gestão e fiscalização
* Descumprimento do contrato por parte da empresa Sabor & Arte
* Não Gratuidade de alimentação aos estudantes cotistas e residentes

Considerando que estas demandas afetam diretamente a permanência estudantil de moradores de CEU’s e estudantes usuários do Restaurante, como: gestão pública, refeições gratuitas e alimentação aos finais de semana.
A SENCE, por meio desta Moção resolve e dedica a:
- Reitoria UEFS: Recebimento, análise e atendimento das reivindicações do Movimento referente à Ocupação, bem como o fim do conhecido “Burguesão” e melhoramento do Restaurante comum da Universidade, conclamando para o afloramento das conversas e resolução deste impasse para melhor convívio na Universidade e qualidade das atividades.
- Estudantes: Apoiar o coletivo de estudantes e residentes, alto-alcunhado Rapinagem, ocupantes do antigo Restaurante Universitário da UEFS, que reivindica melhorias para toda a comunidade acadêmica.
- Sociedade: Repudiar quaisquer ações violentas para com os ocupantes.
- Movimentos Sociais: Reforçamos a luta diária contra criminalização e consequente legitimação dos movimentos sociais e estudantis no Brasil, como acontece em outros países e desejamos a todo o planeta.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Top WordPress Themes