terça-feira, 22 de setembro de 2009

Carta ao Fórum Norte-Nordeste de Pró-Reitores de Assuntos Comunitários e Estudantis

O movimento de Casas de Estudantes, organizado e representado aqui pela Secretaria Nacional de Casas de Estudantes Regional Norte e Nordeste – SENCENNE, articulado com o FEOP (Fórum de Estudantes de Origem Popular), a ACEB (Associação de Casas do Estado da Bahia) e todos/as participantes do XIII ENNECE – Encontro Norte e Nordeste de Casas de Estudantes realizado em Natal/RN, no período de 03 a 07 de setembro de 2009, reafirmou o FONNAPRACE como um espaço importante para debater a criação e a execução de políticas de Assistência Estudantil. Nesse sentido, entendemos como fundamental a participação dos/das estudantes nesse fórum, a fim de fomentar o debate acerca de tais políticas.

Gostaríamos ainda de legitimamente avançar na concepção de uma Assistência Estudantil na qual os/as estudantes deixem de ser sujeitos/as e passem a ser protagonistas, para que tais políticas públicas possam adquirir um caráter popular, inclusivo e democrático.

Por todos esses motivos reivindicamos uma participação efetiva e legítima nas reuniões do FONNAPRACE. Garantindo esse diálogo, caminharemos para um horizonte em que políticas públicas apontem para uma Universidade verdadeiramente democrática e voltada para os/as filhos/as da classe trabalhadora.

ASSINAM ESTE DOCUMENTO DELEGAÇÕES REPRESENTANTES DAS SEGUINTES UNIVERSIDADES:
UFBA, UFS, UNEB, UFPA, CEPI, UFRN, UFAL, UFPE, UFRPE, UFC, UFPB.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Top WordPress Themes