terça-feira, 1 de setembro de 2009

UFSC - Audiência pública com o reitor sobre a Residência Universitária

A Moradia Estudantil é um direito garantido por lei, mas como Assistência Estudantil ela é tida como secundária e tratada de forma superficial pelos gestores da Universidade. Atualmente na UFSC são apenas 153 vagas para mais de 20 mil graduandos. Mesmo com o projeto de ampliação da moradia continuaremos com poucas vagas tendo em vista que os projetos de expansão da Universidade prevêem a abertura de novos cursos sem aumento de políticas de Assistência Estudantil.

O projeto do novo prédio foi elaborado sem a participação estudantil, ou seja, nos impediram de participar da administração do dinheiro público que foi destinado a nós estudantes. Atualmente a construção do novo módulo está embargada pelo Ministério Público Federal devido as irregularidades que o projeto apresenta.

Com o embargo da obra, os estudantes conseguiram um tempo a mais para elaborar suas propostas e levar suas reivindicações junto a Reitoria. Agora, perto de se completar um ano do embargo, finalmente o Reitor nos dará o direito de falar sobre as nossas necessidades e demandas.

Este tema é de interesse de toda comunidade acadêmica! Venha debater conosco sobre o futuro da Residência Universitária!!!

Quando: 02 de Setembro - quarta-feira
Horário: 18:00 h
Local: Auditório da Reitoria


Para conhecer mais sobre a Residência Universitária da UFSC, leia o nosso jornal: http://sencebrasil.blogspot.com/ e/ou http://www.dce.ufsc.br/novo/index.php (publicado no dia 04/08)

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Top WordPress Themes