terça-feira, 16 de novembro de 2010

Moção de apoio à criação da Casa de Estudantes Bagé. UNIPAMPA

SECRETARIA NACIONAL DE CASAS DE ESTUDANTE – SENCE

16 de novembro de 2010.


MOÇÃO DE APOIO

NÓS, representantes da Secretaria Nacional de Casas de Estudantes e da Regional Sul, juntamente com os demais moradores de Casas de Estudantes, vimos por meio desta, apresentar TOTAL apoio ao Projeto da Casa de Estudante Universitário e do Centro de Cultura Social da Universidade Federal do Pampa/UNIPAMPA – Campus Bagé. Salientamos a importância da manifestação estudantil, garantindo a necessidade de moradia, bem como, trazer à tona, a discussão a cerca da ASSISTENCIA ESTUDANTIL enquanto direito e não como uma prática assistencialista do Estado.
O engajamento estudantil é de fundamental importância para alcançarmos as verdadeiras mudanças no sistema de ensino brasileiro, na construção de uma Universidade verdadeiramente Pública, Popular e de Qualidade e, junto com isso, a verdadeira transformação da sociedade em que vivemos.
Que o exemplo de vocês sirva como impulsionador de reivindicações para os outros Campi da UNIPAMPA, bem como para as demais Universidade Estatais que ainda não dispõe de Programas de Assistência Estudantil.


FORÇA E LUTA!
Secretaria Nacional de Casas de Estudantes - BRASIL
Representantes da SENCE – Regional SUL

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Top WordPress Themes