terça-feira, 2 de março de 2010

Blog da Residencia Estudantil da UEPB

ÚLTIMAS NOTÍCIAS SOBRE A OCUPAÇÃO

http://residenciauniversitariauepb.blogspot.com/


Esse fim de semana o fornecimento dos mantimentos que garantia nossa alimentação do final de semana e dos cafés da manhãs dessa semana foi cortado.

Como não conseguimos contribuições financeiras suficientes, tivemos que fazer uma coleta entre os residentes, que já são desposuídos de recursos financeiros, mas puderam doar um ou dois reais que possuíam e fomos domingo à Feira da Prata onde fomos presenteados por alguns feirantes sensibilizados por nossa causa com algumas frutas e mantimentos.

A PROEG alegou oficialmente que como não existe nenhum funcionário habilitado na casa para a certificação das documentações, esta não pode ser entrega na residência. Estamos cientes que está informação é injustificada, já que em inúmeros momentos, quando não se fazia presente a administradora contratada pela Pró-reitoria, foram os próprios residentes que deram o recebido na entrega dos mantimentos semanais.

Estamos atualmente com 17 estudantes "oficialmente entendidos como residentes" e 07 não oficializados.
Também foi encaminhado ofício informando sobre a presença dos meninos na cada e solicitando a autorização temporária, junto à PROEG. Ontem recebemos ofício da Pró-Reitoria negando a solicitação.

Sobre estas e outras questões, estamos recebendo um apoio jurídico de um companheiro que é estudante de direito e ex-militante estudantil da UEPB. Ele está nos ajudando com realção ao mandato de segurança dos meninos que estão irregulares e com os ofícios, documentações e as questões jurídicas sobre nossas reivindicações.

Das solicitações que foram feitas à PROEG não conseguimos praticamente nada.
Primeiro que eles não estão reconhecendo a Diretoria Eleita pela Assembleia Geral dos Residentes. Ainda se diregem a nós como "Comissão Representativa".

Convidamos a pró-reitora (Eliana Maia) para uma reunião na residência amanhã. Porém já ontem (01/03/10) a tarde recebemos resposta justificando o não comparecimento da mesma. Ao mesmo tempo, recebemos uma solicitação a comissão representativa para uma reunião nesta quinta-feira (04/03/10) no prédio da Administração Central da UEPB. Sobre esta questão ainda estamos avaliando a possibilidade de ida dos residentes à Pró-reitoria.


Pelo menos de todas notícias, uma otimista: desde quarta-feira passada estamos nos organizando internamente na residência entre a segurança, a alimentação e a limpeza. Estamos surpresos com nossa capacidade de organização, conseguimos manter a casa em perfeito estado, lógico que isso não é uma tarefa fácil, mas a causa da nossa luta é maior, é o que nos motiva a seguirmos com nossa manifestação.

Também ontem tivemos a comemoração do aniversário de Jeane, uma de nossas diretoras.

Isso é um pouco do que estamos vivenciando atualmente aqui na Residência Universitária da UEPB.
Nossa luta permanece firme no sentido do atendimento as nossas reinvindicações.

Contamos com o apoio de todos/as vocês.
Há braços fortes...

__________
retirado do blog da reisidência da UEPB
danilo, feop/se
sencenne coord. Geral

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Top WordPress Themes