segunda-feira, 1 de março de 2010

Resistência e autonomia na residencia UEPB!

Camaradas,

A Residência Universitária da UEPB, vem passando por um processo de tomada da Autonomia dos Residentes. Em virtude disso, sofremos as conseqüências do embate direto com a Administração da UEPB.

Após a ocupação da reitoria no início do ano passado (momento que avaliamos como extremamente positivo para a acumulação de forças entre os residentes), o acirramento da luta se intensificou e como nossa organização e unidade ainda estavam fragilizados, sofremos com a fragmentação e a dispersão dos estudantes, tentados pela proposta da Bolsa Manutenção, a chamada “Bolsa Miséria”.

Por motivos injustificáveis, para não dizer inacreditáveis, a UEPB não lançou edital para entrada de novos estudantes na Residência no início deste semestre, mesmo atualmente termos dentro da residênciada penas 20% da quantidade de residentes que já ocuparam a casa.

Nesse sentido, com a decisão da TOMADA DA AUTONOMIA da casa, convocamos a todas/os as/os estudantes da UEPB que necessitem de moradia a comparecerem na Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 581, Prata, a casa de pedras de um andar que fica atrás da Clínica Santa Clara, a partir desta segunda-feira (22/02/10). Estamos abrindo um Edital para seleção de novos Residentes. Esse edital ainda está sendo elaborado, e infelizmente, ainda não pode ser divulgado virtualmente. Por isso, a necessidade da presença física dos/as interessados/as.

Estamos atualmente na luta por nossa AUTONOMIA perante a residência. Acreditamos que a partir da tomada das rédeas da nossa casa, poderemos nos organizar melhor e rearticular nossa luta, alcançando assim, as demais questões necessárias para a melhoria da assistência estudantil como um todo.

Contamos com a colaboração de todos/as. (Em anexo panfleto de divulgação e conscientização)

Coordenação da Residência da UEPB

CONTATOS:

Tel:
(83) 3322 6981 / 8734 4684 / 9955 4188
Patrícia Ribeiro: prbeiro@yahoo.com.br
Suênia:
oliveira.nayara@ymail.com
Jeane: jeane.ssocial@hotmail.com
"Nunca estaremos perdidos, ao contrário, venceremos, se não tivermos desaprendido a aprender sempre." (Rosa Luxemburgo)

__________
Enviado por Patrícia na lista nacional da SENCE

danilo, feop/se
sencenne coord. geral

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Top WordPress Themes