terça-feira, 2 de março de 2010

Moção de apoio da CA de Letras da UFPB

NÓS, membros e militantes do Centro Acadêmico Augusto dos Anhos, do Curso de Letras da Universidade Federal da Paraíba, gestão “Lutar Quando é Fácil Ceder”, vimos, através desta, apresentar TOTAL apoio ao ato de mobilização e ocupação da Reitoria da Universidade Estadual da Paraiba pelos estudantes em luta, salientando a importância da participação maciça do estudante na construção de um movimento verdadeiramente combativo. Bem como, trazer à tona, a discussão a cerca da ASSISTENCIA ESTUDANTIL de fato, enquanto direito e não como uma prática assistencialista do Estado.

Enfocamos a importância das mobilizações como meio para se alcançar as verdadeiras mudanças no sistema de ensino brasileiro, na construção de uma Universidade verdadeiramente Pública, Popular e de Qualidade e, junto com isso, a verdadeira transformação da sociedade em que vivemos.

Em destaque, vimos lançar palavra de REPUDIO a Administradora da PROEG Francinete Lima, que em uso indevido de suas atribuições, se nega a dialogar com a comunidade acadêmica.

Que o exemplo de vocês sirva como impulsionador de uma avalanche de lutas por todo o país contra o sucateamento das universidades.

FORÇA E LUTA!

Centro Acadêmico de Letras AUGUSTO DOS ANJOS
Gestão “Lutar Quando é Fácil Ceder”
Universidade Federal da Paraíba
__________
Enviada na lista da Sence por Débora (coordenação Nacional da SENCE / CA de Letras/UFPB)
danilo, feop/se
sencenne coord. geral

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Top WordPress Themes