sexta-feira, 11 de março de 2011

MOVIMENTO PELA MANUTENÇÃO DOS DIREITOS DOS MORADORES DA CEU-UnB

Para você que perdeu o direito de morar no Campus Darcy Ribeiro, foi para longe ou muito longe, e acha que seu destino tomou “outro rumo”, “vida nova”, não é necessário “olhar para trás”, não é bem assim. Você continua tendo os mesmos direitos, reconhecidos oficialmente pela UnB, amparados pelo Decreto Presidencial No 7.234, baseados nas iniciativas do Plano Nacional de Assistência Estudantil (PNAES) do Governo Federal, da sua época de morador regular da Casa do Estudante (CEU). O que foi dado oficialmente a você na CEU não pode ser retirado. A desculpa de que se trata de algo “emergencial” é infundada, descabida, absurda, ridícula. As discussões sobre a Reforma não duraram já dois anos, no mínimo? Não existe dinheiro para a construção de 05 prédios novos da CEU há, pelo menos, três anos, e nada foi construído? Emergencial com todo esse tempo disponível?!!

O Nosso Magnífico Reitor é advogado, ele com certeza pode defender você na recuperação dos seus direitos legítimos como estudante regular de baixa renda (grupo I ou II) da Universidade de Brasília. Ou o Magnífico Reitor não reconhece publicamente que quem assinou o contrato de auxílio-moradia de R$ 510,00 reais perdeu direitos, como, por exemplo, o amplo acesso gratuito a Internet que antes era disponibilizado na CEU?

Essa é a razão do nosso movimento, essa é a luta de todos os moradores da CEU.


Não fique sem CEU: não fique sem direitos!

Obrigada pela atenção

Paula Teixeira,

Ex-estudante de filosofia da UnB


Não se acanhe, morador! Que isso! Pergunte na Diretoria de Desenvolvimento Social (DDS), no Decanato de Assuntos Comunitários (DAC), na Vice-reitoria, no Gabinete do Reitor, em todos esses lugares, que está sendo feito por eles para garantir seus direitos (baseados no Decreto Presidencial No 7.234) agora que você saiu da CEU. Observe que interessante serão as respostas!! Ou faça gravação delas! (Youtube...)

Quem está falando a verdade? Quem está se defendendo e te defendendo...


Quer a mesma prioridade na construção dos prédios novos da CEU que o Beijódromo teve? Apenas peça, e divulgue na Internet as respostas.

Uma vez na Rede, a gente nunca esquece...


Prédio novo! Prédio novo! Prédio novo! Prédio novo! Prédio novo! Prédio novo! Prédio novo!


Detalhe: Ontem, 03/03/2011, ofereceram comida estragada no Restaurante Universitário para nóis pobres famintos. (http://www.unb.br/noticias/unbagencia/unbagencia.php?id=4699) Fala sério.

Enviado por Paula beatriz para o e-mail da sencenne@gmail.com.
Postado por Danilo (ufs)

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Top WordPress Themes