quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Nota de Esclarecimento do Piauí para SENCE BRASIL (Secretaria Nacional de Casas de Estudantes do Brasil)

Não bastavam as suspeitas fraudes que o presidente da Casa do Estudante do Piauí se envolveu, com fortes suspeitas de desvio da nossa verba, denunciamos ao Ministério Publico em forma oficial, a Secretaria Estadual da Educação e na impressa e nada foi feito até o presente momento.
Agora governo do Piauí na pessoa do Sr. governador Wellington Dias, juntamente com o candidato a sucessão do governo Sr. Secretário da Educação Antonio José Medeiros, envia um belo presente de natal aos estudante do Piauí solicitando que os residentes da residência masculina da (av. José santos e silva) e feminina (piçarra) de Teresina e da residência do município de Floriano deixe o prédio alugado pelo estado até o dia 20 (vinte) de dezembro de 2009, alegando que o estado não tem como arca com as despesas realizado com os alunos residentes, os alunos da residência masculina de Teresina nos procurou em nossa residência da Rui Barbosa – centro(VERDÂO) , procurando abrigo, mas como nossa casa comporta mais de 100 pessoas, e estar super lotada, mesmo assim a direção da residência juntamente com o outro presidente estão conversando entre si, afinal eles não conversa com os moradores a respeito desse assunto, estão procurando encaixar alguns moradores em nossa residência.
Os moradores da residência central nunca foram informados sobre o assunto, o presidente não tem dialogo. A nossa residência até o presente momento nunca recebeu um comunicado por parte do estado informando sobre esse acontecimento, o secretário de educação fica sempre ameaçando os estudantes da central (VERDÂO), mandado recado por meio de assessores que vai corta a verba que é repassada a residência.
Segundo assessoria de comunitária/SEDUC, na qual presta assistência a residência nos informou que os presidentes fizeram um acordo entro sim, presidentes e secretaria de educação.
Que nosso Natal e o ano de 2010, seja diferente como novas atitudes construtivas.

Att,
Estudante da Residência (VERDÂO)

Constancio Muniz
9433-2085
José Antônio de Sousa Oliveira
Sócio-morador da Casa do Estudante do Piauí
Serviço Social/ICF
(86) 9414.4497/8812. 4985


Enviado à lista da SENCE em 17/12/09
Postado por:
Idayana Marinho
Coordenação de Comunicação da SENCENNE
Casa da Estudante Universitária (CEU-F/UFPE)

4 comentários:

danilo disse...

A realidade do pessoal do Piauí é uma realidade não muito diferente das outras. Aqui em Sergipe, garantiram a residencia, mas não a alimentação ¬¬
Foi preciso uma ocupação, diversas manifestações e algumas reuniões com a administração da universidade para termos os direitos reconhecidos.

Mas a luta não pará!!
danilo, feop/se
sencenne coord. regional

Sence disse...

Mais uma vez confirmamos que nesse cruel sistema altamente exclusivo em que vivemos só conseguiremos garantir o nosso espaço se passarmos a lutar incansavelmente, porque eles fazem de conta que não temos direito à nada.

Idayana

Anônimo disse...

eu acho que o problema dessas casas é a falta de fiscalização, porque o certo é que há muito desperdício de dinheiro,já que nem todos os estudantes seguem as regras impostas pela secretaria e até pela regime interno da casa, ficam abafadas e muitos membros da diretoria se tornam corruptos a ponto de forçarem os outros tb a aceitarem sob pena de serem expulsas da casa como já presenciei fatos semelhantes. Hoje, está acontecendo um fato na casa de estudante feminino da piçarra em que a presidente da casa mostrou um facão para um outro membro da casa a ameaçando de deixar seus restos mortais para a polícia e tudo porque a mesma pediu a prestação de contas da casa, ou seja, a intimidando-a para só fazerem o que ela determina e isso é um absurdo, assim me disse uma delas dizendo que iria depor a favor da presidente porque a casa já estava com problemas e ela as convenceu a deporem a seu favor com tal argumento!!

Anônimo disse...

por favor retirar essa nota em virtude da publicação de meus contatos...

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Top WordPress Themes