domingo, 10 de janeiro de 2010

UNIPAMPA assume Secretaria Geral do FONAPRACE





No período de 06 a 09 de outubro, a coordenadora de Assistência Estudantil da Universidade Federal do Pampa, UNIPAMPA, Campus São Borja, Eliana Cogoy, participou do Fórum Nacional de Pró-Reitores de Assuntos Estudantis e Comunitários (FONAPRACE) que aconteceu na Reitoria da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). A pauta da reunião, no dia 06, foi a preparação para a Plenária Nacional do FONAPRACE.

A UNIPAMPA assumirá a Secretaria Geral do FONAPRACE da Regional Sul, que inclui, além do Rio Grande do Sul, os estados de Santa Catarina e Paraná. O resultado foi decidido por unanimidade de votos e por indicação do grupo de gestores da área de Assistência Estudantil. A Coordenação da Regional Sul ficou com a UFPEL; a vice-coordenação com a UFSC.

O próximo Fórum Regional previsto para abril de 2010 será sediado na UNIPAMPA, conforme proposta que foi articulada com a Pró-Reitora Laura Fonseca, sendo a proposição aprovada por aclamação de todos os gestores. A meta do Fórum, é trabalhar a sistematização de uma proposta de política de assistência ao estudante que garanta o acesso, permanência e conclusão de curso nas Instituições Federais do Ensino Superior (IFES).

Postado por:
Idayana Marinho
Coordenação de Comunicação da SENCENNE
Casa da Estudante Universitária (CEU-F/UFPE)

1 comentários:

danilo disse...

Qualquer pessoa distraída diria que é coincidência, mas a relação entre essa postagem e a anterior demonstra que o movimento está afiado =)

Permanência e conclusão!!

Boas noticias essa do fonaprace. É importante acompanharmos as instâncias de decisão sobre a assistencia estudantil =)

abraços
danilo, feop/se
sencenne coord. regional

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Top WordPress Themes