segunda-feira, 8 de junho de 2009

ação direta pela assistência estudantil.ocupação da UnB.

Pontos de Pauta aprovados:

Segurança:
Queremos iluminação no CAMPUS, contratação imediata de seguranças, fora a PM no CAMPUS, modificação do caráter da segurança que cuidem além do patrimônio, da pessoa humana, preparação do corpo de funcionários e que a segurança circule onde as pessoas caminhem e não somente nos estacionamentos motorizados. Construção de calçadas. O corpo de funcionários da CEU e Colina passem por qualificação e estreitem o diálogo com os moradores.

Transporte:
Micro-ônibus com identificação da UnB gratuito rodando de 30 em 30 minutos, até a Rodoviária, e outra entre os CAMPIS. Horários fixos de cada parada divulgados no sítio da UnB e afixado nas paradas de ônibus da UnB e dos CAMPIS.
Finais de semana com freqüência de no máximo 1 hora de 06:00 às 00:00h
Enquête periódica sobre o aprimoramento do horário e itinerário dos ônibus.


Bolsa Estudo:
Bolsa integralmente automática para alunos de baixa renda.
Fim da mão de obra explorada, bolsas integralmente estudantis voltadas para a pesquisa.
Facultado aos estudantes de baixa renda a possibilidade de adquirir uma outra bolsa, dando prioridade para o estudante que não possua nenhuma bolsa.
Contratação de funcionários para substituição das bolsas trabalhos sem terceirização.
Reajuste imediato das Bolsas e reajuste anual com o índice da inflação.


Política de Assistência Médica:
Acesso dos estudantes ao Hospital Universitário, volta do funcionamento da emergência, bem como acesso a saúde de forma integral com as diversas especialidades disponíveis ( Oftalmologista, Odontologia, Psicologia, Ginecologia e etc ) por meio de injeção maciça de recursos que visem transformar o HUB afim de cumpra seu papel social e pelo fim dos serviços pagos.

Negociação interna dos processos de desocupação da CEU:
A Reitoria proceda de forma a desjudicializar a questão, que a AMCEU aja como intermediária, que seja respeitado o direito de defesa, e somos contra a criminalização das relações entre a UnB e comunidade e queremos a retirada dos processos concensuados.

Normas de convivência:
Retomada imediata das discussões na pauta do CAC. Efetuação do ofício da AMCEU.

Saída da Decana:
O DAC demonstrou ter uma visão política extremamente equivocada sobre o que é Assistência Estudantil, demonstrou pouca capacidade de dialogar com os estudantes e com a Casa do Estudante.
Exigimos o afastamento imediato da Decana de Assuntos Comunitários Rachel Nunnes, autonomia política do Serviço de Moradia Estudantil – SME junto à AMCEU.

Quem esta a frente da ocupação somos nós da associação da casa de estudante da UnB.Então pode postar as nossas pautas da ocupaçao e o video que estamos colocando na internet.

Abraços e aguardamos apoio de todo o movimento de casas
João sence UnB

____
Notícia enviada agora pelo teoaxixa na lista nacional da sence.
Estamos na luta aguardando notícias da luta! = ]

Danilo, feop/se
Sencenne sec genero

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Top WordPress Themes