quinta-feira, 4 de junho de 2009

NOTA OFICIAL DA OCUPAÇÃO DA REITORIA DA UFMA

Nós estudantes, ocupantes da Reitoria da UFMA, vimos esclarecer a comunidade acadêmica e a sociedade como um todo, algumas questões sobre o movimento.

Primeiro que a ocupação aconteceu de forma pacífica e com o intuito de marcar uma reunião com o Reitor Natalino Salgado, para que fizesse alguns esclarecimentos sobre a mudança de horários na Universidade.

Assim que chegamos a Reitoria (cerca de 120 estudantes), fomos informados que ele estava participando de uma reunião, mas que nos receberia. Com o passar das horas, muitas informações desencontradas foram dadas. E logo, ele não poderia nos receber, pois viajaria na manhã seguinte para Brasília.

Assim sendo e diante do desrespeito, nós decidimos de forma unânime permanecer na Reitoria, até que o Reitor nos atenda e venha dialogar com os estudantes que aqui se encontram.

Como não nos foi dada a possibilidade de diálogo realizamos uma assembléia e construímos nossa pauta de reivindicação:
- Revogação imediata da Minuta de Resolução aprovada pelo Reitor ad referendum do CONSEPE que flexibiliza os horários de aula dos cursos;
- Revogação da adesão da UFMA ao REUNI;
- Revogação da adesão da UFMA ao ENEM;
- Cumprimento do Acordo Firmado na Justiça Federal, com Movimento de Ocupação de 2007: (Ampliação das bolsas de alimentação e duplicação do RU e entrega da casa de estudantes no campus);
- Pela não intervenção da Reitoria nas casas de estudantes;
- Pela abertura imediata do diálogo com a comunidade acadêmica acerca dessas questões.

Assinam essa nota: DAFAR (Diretório Acadêmico de Farmácia), CAECO (Centro Acadêmico de Economia), CALTE (Centro Acadêmico de Licenciatura em Teatro), CAPED (Centro Acadêmico de Pedagogia), CADI (Centro Acadêmico de Desenho Industrial),CAIM (Centro Acadêmico de Direito), FOE (Frente de Oposição de Esquerda da UNE),Coletivo Barricadas Abrem Caminhos, Quilombo Urbano, Najup-Negro Cosme, ENECOS (Executiva Nacional dos Estudantes de Comunicação Social) e estudantes dos cursos ciências sociais, direito, filosofia, serviço social, matemática, educação física, história, química, letras, geografia, psicologia, enfermagem, comunicação social.

Rielda Alves
Coletivo Barricadas Abrem Caminhos/Counlutas/JPstu
Construindo o Congresso Nacional de Estudantes!

----
danilo, feop/se
sennece sec genero

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Top WordPress Themes