domingo, 2 de agosto de 2009

Movimento de Casas e meio ambiente

No XII Ennece (Sergipe, UFS, 2008), o minicurso de Meio Ambiente foi muito produtivo. Infelizmente, não tinha caráter de indicação de propostas para a plenária final, mas a intensidade do debate foi tanta que a COENNECE foi procurada para que pudesse ser encaminhada uma proposta à plenária final. A proposta encaminhada foi a de que nos próximos ennece's cada participante levasse sua própria caneca.


Neste XIII Ennece (Rio Grande do Norte, UFRN, 2009) cada participante deverá levar sua caneca e como regimento do encontro a ser aprovado na plenária inicial tem a proposta de que todo e qualquer espaço do Ennece poderá indicar propostas para a plenária final.

Na Casa Autônoma Gomorra (São Cristóvão, SE), temos a separação do lixo em inorgânico e orgânico. E no ralo da pia não se joga restos de comida e nem óleo. São ações simples que não visam mudar o mundo, mas a ter uma relação mais equilibrada com o meio ambiente. E sendo prático, por exemplo, não jogar óleo na pia evita entupimentos nela e no esgoto. = )


Abraços
danilo, feop/se
sencenne sec genero


0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Top WordPress Themes