quarta-feira, 27 de maio de 2009

ALUNO AMEAÇADO DE AGRESSÃO FISICA NA RESIDÊNCIA DA CACHOEIRA

É por essas e outras que temos de ter uma organização forte e atuante. Absurdos como estes não podem ser naturalizados.

É interessante e importante mais informações para melhor avaliar o caso.
danilo feop/se
sennece sec genero
segue...
--------
Prezados senhores(as),

Recentemente o movimento estudantil da UFRB conseguiu uma grande conquista, que foi a concretização do projeto de construção de Residências Universitárias em todos os centros, e a implementação das provisórias em Amargosa, Cachoeira e Sto Antônio de Jesus. Em âmbito nacional elas representam a possibilidade de estudantes de baixa renda poderem concretizar a formação superior com dignidade; representa a maior possibilidade de articulação estudantil com uma significativa contribuição para formação acadêmica dos assistidos e são símbolos de autonomia estudantil.

Esta autonomia vem sendo drasticamente ameaçada, com a conivência dos gestores, pois já sabiam dos atritos que vêm acontecendo na Cachoeira. No dia 25-05-09 um indivíduo que se intitula proprietário do imóvel invadiu a residência e impediu aos residentes presentes, e alguns alunos convidados, como Lucas Santos Café, que estavam responsáveis pela filmagem da chegada do presidente e a colocação das faixas, a liberdade de expressão relutando através da retirada das faixas, sob a argumentação de que tratava-se da casa dele e tinha direito de fazer o que quiser. Encontrando resistência, com o embasamento de que trata-se de um espaço que foi alugado para o governo federal e que os estudantes tem liberdade de ir e vir respeitando a autonomia da casa, o individuo apelou para agressão física e foi impedido pelos presentes. Sob ameaças de agressões físicas e com agressões verbais, o individuo só foi de fato contido com a interferência de sua esposa, a Sra Cristina.

Tendo em vista que de fato a integridade moral e física dos alunos deve ser respeitada, viemos comunicar e solicitar a intervenção dos setores responsáveis na universidade, ressaltando que a autonomia das casas contribui para formação política dos estudantes e deve ser respeitada.

Esperamos que as providências cabiveis sejam tomadas, e que fatos como este não voltem a acontecer.

Diretório Acadêmico de História
-----
enviado por
Sérgio Augusto Martins Mascarenhas
Coordenador Geral - SENCE
Diretor de Políticas Afirmativas e Assusntos Estudntis
Diretório Acadêmico de História
Membro do Conselho Acadêmico
Membro da Câmara de Políticas Afirmativas

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Top WordPress Themes