sábado, 23 de maio de 2009

Atuação da SENCE durante visita do presidente Lula para inauguração de residência na UFRB

Boa tarde pessoal,
O presidente Lula estará aqui em Cachoeira na segunda feira para inauguração do nosso prédio, Leite Alves, depois de onze datas de inauguração agora vai sair. Nós nos reunimos com um dos acessores dele, Jose Mauro, conseguimos garantir voz, contato com o presidente e entregaremos algumas solcitações. Por favor, me ajudem a fazer um documento da SENCE, um ofício. Pensei em nos posicionarmos frente ao que achamos em âmbito nacional no que se refere a construção de casas que não é hoje política do MEC, o que acham. Ficaram de nos confirmar a presença do ministro da educação.

Por favor respondam logo.
Um forte abraço a todos...

Sérgio Augusto Martins Mascarenhas
História-UFRB
Coordenadoria Geral da SENCE
Diretor de Políticas Afirmativas e Assusntos Estudntis
Diretório Acadêmico de História
Membro do Conselho Acadêmico
Membro da Câmara de Políticas Afirmativas
-----------------
Oi Sergio, seria interessante elaborar uma carta baseada nas deliberações do ENCE 2009.

Acho que o que ficou mais enfático entre as nossas necessidades é que:

1 - a atual ampliação da política de moradia estudantil nas IFES (via REUNI e PNAES) está fortemente baseada em programas de bolsa aluguel e isto foi fortemente rejeitado em Belém.

2 - o PNAES não prevê recursos suficientes para promover políticas de assistência estudantil que comtemplem as demandas das IFES e seus parcos recursos estão sendo liberados muito próximo do final do ano, sem tempo para que as IFES realizem licitações para obras.

É importante falar sobre a necessidade de assistência estudantil: democratização do ensino superior, e redução da retensão, evasão e reprovação (esse povo do governo adora isse triunvirato)

Seria interessante que outras pessoas tb sugerissem tópicos para colocar na carta. Lembrando que este documento (carta ou outro formato) não pode ser longo. tem que ser objetivo e tem que tratar de questões mais amplas e específicas.

Bijuca! Teo
----------------
Cara, vamos reivindicar a criação de uma Secretaria de Assistência Estudantil no MEC, com rubrica no orçamento do ministério, pra que isso vire uma política de estado de fato - e não "opcional" pelas universidades.

Abração
Pedro
DCE UFSM
CEU II
NARUA Terra e Liberdade
------------
Como pauta geral a defesa pela Lei de Extensão, visto que ela permitirá a atuação qualificada nas comunidades populares e é uma forma das/os estudantes de origem popular e da comunidade acadêmica em geral apresentarem na prática de fato algum retorno à sociedade.
Como é pela pro-reitoria de extensão permitirá às/aos eop' residentes terem acesso à essas bolsas. Além de garantir a continuidade e a institucionalização do Programa Conexões deSaberes, que é hoje o maior programa de Ação Afirmativa desenvolvido nas IFES.

Ficaê o toque.
Abraços sempre sinceros = ]

danilo
---------

discussão que está acontecendo na lista nacional da sence. Fiquem atentas/os!! A luta é de todas e todos nós!! \o/

danilo, feop/se
sennece sec genero

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Top WordPress Themes