terça-feira, 5 de maio de 2009

Ocupação da Reitoria na UFPB

Galera..
Esstamos no momento na Reitoria da UFPB, com um apoio massa dos estudantes da universidade. No momento, as tv`s estao fazendo enttrvistas e filmagens. o hino das casas foi cantado..
ta lindo!

peço, mais uma vez, as moçoes de apoio p serem lidas aqui!!!!

Beijosssss
Débora Accioly
-
Olá galera.....!!!!!!!!
Desde já, a RUF Elizabeth Teixeira agradece a tod@s que estão junto a nós nesse momento de luta e de busca por uma assistência estudantil digna. Após voltar do ENCE-Belém, voltamos com gás e com força de vontade para enfrentar aqueles que, diariamente, vivem a nos driblar. Contudo, a esperança foi renovada e proliferada pela nossa casa. Meninas que a pouco tempo estão na casa já começam a ver que o Estado tem obrigações conosco, e ainda, que Assistência Estudantil é direito e não benevolência do Estado. A nossa CASA, que a pouco passou por uma reforma, já mostra sinais de desgaste frente as precárias e desastrosas condições na qual foi reformada: uma reforma sem tocar nos reais problemas como a eletricidade da década de 60. Esse contudo, é apenas um exemplo dos muitos problemas que estamos enfrentando cotidianamente. Existem outros absurdos como: falta de colchão para as feras, bebedouros quebrados, sistema hidráulico em deteriorização, vazamento nos banheiros e tantos outros.

Gostariamos de pedir ainda, que tod@s que puderam mandar monções de apoio, ficaremos agradecidas uma vez que, estas seram impressas e lidas no momento em que tivermos na reitoria.
Alguem que tiver tambem, documentos das ocupações... das pautas de reinvindicações... para servir como modelo, será de grande utilidade a nós.

Forte abraço.
Anna Karla Nogueira
RUF Elizabeth Teixeira

----

Até o momento ja foram enviados apoio
- SENCE
- DCE UFPE Gestão Levante & Cante
- Casa das Estudantes Universitárias da UFPA
- Caiubi Kuhn CEU-UFMT
- Moradia da Unicamp
- Residencia Universitaria Alagoana
- Clodoaldo - Residência Universitária Hospital UFRB
- Aramys - MOCEM - Maranhão
- Otávio do blog seja realista: peça o impossível
- Feop - Fórum de Estudantes de Origem Popular
- Residência Universitária Autônoma Gomorra (SE)

x - x - x

em breve mais noticias
danilo, ufs

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Top WordPress Themes