sexta-feira, 29 de maio de 2009

UFS - apresentação do Movimento de Casas

Retirado da reunião on line do dia 23.05.09
Danilo (feop/se):
Eu sou danilo, estudo na UFS e participo do movimento de casas e do Feop. Sou residente autônomo, mora na Gomorra no bairro da UFS, estou como sec de gênero da reginal nordeste

Estou com as/os residentes da UFS na luta, mas infelizmente o mov aqui enfraqueceu depois que a ultima gestão (fragmentada e diluída) teve o mandato vencido. Lutamos ano passado no ennece (set) e no final do ano (out / nov) e fomos muito vitoriosos/as no momento, mas sem qq organização pra levar adiante. desmobilizamos. E assim estamos até hj.

Agora deixei as/os residentes meio que por conta própria, tava foda correr atrás e puxar pelo braço pra sentarmos e discutirmos. Não quis ser babá.

Estou me aproximando dos/as bolsistas que estão puto/a com os atrasos das bolsas. A perspectiva das/os residentes é a formação de uma nova gestão do CR (conselho de residentes), temos as pessoas dispostas e interessadas, mas perecem q nem tanto, pois apesar de falar 1 a 1 pra fazermos uma reunião, não conseguimos reunir essa pova de forma alguma (aula, trab, família no interior, passagem, etc... impedem) E tomamos mais 1 atraso qdo a proest cancelou o busao do ence em cima da hora. Preciso voltar a falar com as galerinha pra saber a qto anda essa questão e o q vamos fazer pro futuro, nosso futuro como residentes na luta.

Débora ufpb diz: Queria saber como funciona esse Conselho de Residentes...
Danilo Historia UFS diz: É como se fosse um CA dos residentes. Uma entidade institucional que representa as/os residentes, encaminha oficio, participa de reunião, visita casas, intermedia com a proest. Orienta, administra parte do dindin, organiza encontros, eventos, etc. tem estatuto, é reconhecida pela univ, institucionalizado, como disse. Um CA que ao invés de agir no curso age na Proest

-----
danilo, feop/se
sennece sec genero

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Top WordPress Themes