sexta-feira, 29 de maio de 2009

UFSC - apresentação do Movimento de Casas

Retirado da reunião on line do dia 23.05.09

Isa UFSC diz: Sou a Isabela, estou na 3ª fase de Jornalismo, entrei ano passado na casa CEU-UFSC, mas só este ano comecei a participar efetivamente nas questões da nossa moradia. Faço parte da coordenação da casa feminina, onde residem 34 mulheres. Faço parte da coordenadoria da SENCE-SUL

Isa UFSC diz: Nosso maior problema atualmente é a construção do novo prédio da CEU, onde o projeto tem algumas irregularidades. No inicio do semestre os moradores conseguiram embargar a obra no ministério público federal, mas agora as negociações com o ministério e a reitoria da UFSC não estão sendo muito favoráveis a nós. Uma das nossas reivindicações é a melhoria da qualidade de vida, por isso achamos primordial ter 2 moradores por quarto ao invés de 3, como é o atual prédio e como está previsto no projeto da nova construção. A UFSC se nega em diminuir as vagas e tbm não quer construir mais andares para assim ter mais quartos. Por enquanto as negociações estão assim e vamos procurar alguma assessoria jurídica para termos mais argumentos nessa ação.

Infelizmente são poucos os que participam do andamento da moradia. Semana passada fizemos uma festa de integração de todos os módulos e apresentamos a SENCE e o que é a ENCE para os moradores. Esperamos mobilizar mais moradores.

Outra politica da Pro-reitoria que fiquei sabendo essa semana foi o aumento de 100 para 170 alunos recebendo o auxilio de 200 para pagarem alugueis.

Agora estou participando junto com alguns moradores no projeto do nosso JORNAL DA MORADIA, onde a pauta principal é a questão do novo prédio e o descaso da pró-reitoria. Será um jornalzinho de de 4 a 8 pag onde nós querermos mostrar para a comunidade acadêmica os problemas que estamos enfrentando.

Debora ufpb diz: Questionamento: qual é a recepção da galera em relação ao auxilio p aluguel?

Isa UFSC diz: entao, o que acontecer freqüentemente aki eh a preferência pelo auxilio do que a vaga na moradia. Eles não querem vir morar na céu por não termos vagas com qualidade entao a maioria é a favor aos auxilios... São 34 mil reais por mês gasto com aluguel ao invés de investir em novas moradias preferem encher o bolso das imobiliárias.

Debora ufpb diz: Ou seja a politica de sucateamento funciona..

---
danilo, feop/se
sennece sec genero

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Top WordPress Themes