segunda-feira, 11 de maio de 2009

Carta de apoio aos residentes da UFBA

Vimos através desta, manifestar total apóio aos residentes da Residência Universitária 3/UFBA, os quais estão passando por dificuldades estruturais que transparecem o total descaso por parte do reitorado em vigor. Lembramos para estes gestores que a assistência estudantil é um direito e desta forma garante aos estudantes de baixa renda condições de competetividade no âmbito acadêmico. Acompanhamos a situação das residências na UFBA e repudiamos a negligência com que são tratadas. Desde já, estamos a disposição e aguardamos a resolução desta situação.

Sérgio Augusto Martins Mascarenhas
Coordenador da SENCE
Residência Universitária da Cachoeira/UFRB
Deliberado em reunião extraordinária em 08-05-09

Sergio Augusto-Podovsky/História-UFRB
---
Comentário de Efson Batista na lista sencebrasil@yahoogrupos.com.br

Lamentável, mas parece chegar ao fim do glorioso movimento estudantil de casas da UFBA na região central de Salvador. A forte especulação imobiliária dessa região, contribui para que o descaso dos GESTORES da Universidade se perpetue na manutenção das residências universitárias. Sem dúvida alguma, é uma estratégia para expurgar os residentes para a periferia da UNIVERSIDADE e mais tarde, tão logo , venderão as antigas casas para os grandes empreendimentos imobiliários. Não obstante, a realização do forró universitário da Residência I foi marcado por forte preconceito de alguns moradores da região e a ameça constante de chegar alguma liminar suspendendo a festa. Todos são conhecedores da nossa origem interiorana do NORDESTE BRASILEIRO E ESTA FESTA PARA NÓS, É COMO SE FOSSE UMA SEGUNDA PELE. ELA LEMBRA NOSSAS TRADIÇÕES E ORIGEM.

Desculpem pela coloquialidade do texto, mas a tristeza e o choro é latente em cada um de nós residentes. As propostas que estamos buscando não são as melhores possíveis, mas são aquelas que ainda socorrem-nos diante da nossa calamitosa situação.
---
Danilo, ufs
sennece sec genero
feop

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Top WordPress Themes