sexta-feira, 29 de maio de 2009

UFBA - apresentação do Movimento de Casas

Retirada da reunião On line do dia 23.05.09

josinelia UFBA - Salvador diz: Meu nome é Josinélia, estudante do 6º semestre de Letras e moro na Residência Universitária 3 da UFBA, localizada no Canela. Estamos passando por muitos problemas depois que o Teto desabou, parece ser o fim de 52 anos de luta para mantê-la como Residência Universitária.

O momento é de muita tensão. Temos atualmente 96 pessoas na casa, e no dia do desabamento muitos ficaram com medo e chocados, e na assembléia decidiram por sair. Tudo o que a administração queria está acontecendo, fechar a R3, e oferecer um serviço de hospedagem e bolsas moradias para aqueles mais afetados.

Não sei se vcs acompanharam as informações. Mas, as pessoas estão muito desmobilizadas. As negociações com o vice-Reitor é uma baixaria. No momento a casa está rachada entre os que querem ficar entre os que querem sair.

Debora ufpb diz: Eu queria que vc se aprofundasse mais nessa questão... De como estão as negociações.. a nao ser que isso esteja no blog.. ai eu dou uma olhada por fora!

Danilo Historia UFS diz: não tem outras/as estudantes junto na luta? qual a defesa da reitoria pelo desabamento? O MP foi acionado?

josinelia UFBA - Salvador diz: Olhe até agora foram feitos 4 termos de compromisso, para agilizar a negociação, só que a Administração se recusou a assinar o termo ao qual constasse que uma parte da casa iria ficar. Sendo que o laudo técnico saiu ao nosso favor.

Temos o DCE, e alguns ex-residentes que nos apóiam, como a advogada que está fazendo parte da comissão para elaboração e negociação com a Reitoria.

Debora ufpb diz: Josi 2: foi votada a saída da residência? tem algum movimento de resistência?

josinelia UFBA - Salvador diz: Já foi votada, mas conseguimos negociar que quem não quisesse não sairia. Só que quem quer sair não está nem um pouco preocupado com quem vai ficar. Porque como todos sabem, se assinarem o termo dizendo que a R3 sai, os que ficarem serão invasores, a qualquer momento eles podem nos tirar.

Gaby Oliveira... diz: Josi, vcs já realizaram algumas assembléias na casa pra falar pra essa galera da importância d esta todos unidos JUSTAMENTE nesse momento

josinelia UFBA - Salvador diz: Pois, é. As assembléias o povo só participa para avacalhar o processo, dizendo que uma cúpula de medíocre desejam ser os heróis. Já foram feitas várias assembléias com estes teores, mas as pessoas não conseguem entender. Comprei briga com muita gente já, está muito complicado.

Gaby Oliveira: Manda todo mundo pra o trio da ufrb, dai ele volta a ser o REFORMATORIO.

-----
danilo, feop/se
sennece sec genero

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Top WordPress Themes