quinta-feira, 28 de maio de 2009

Moradia estudantil em Breves-Pará

Olá pessoas.

O movimento de casa no Pará, agora mas do que nunca começa a ganhar força.Os estudantes de Breves ( municipio da ilha do marajó), aonde a ufpa possui um campusConseguiram depois de muita luta que a Prefeitura de Breves e a Universidade asumissem a responsabilidade com moradia estudantil.Encaminho o email do João ( estudante de Breves ) que explicar melhor a situação

De: joão Pinheiro Alves
<>Assunto: [] AJUDA SOBRE MORADIA ESTUDANTIL EM BREVES
Para: "
Data: Terça-feira, 26 de Maio de 2009, 21:18

Companheiros,

O Campus de Breves firmou recentemente um contrato com a prefeitura do município em que esta se responsabiliza por financiar uma casa para funcionar como alojamento estudantil. Hoje estivemos visitando as instalações da casa e verificamos que a estrutura do imóvel é ótima, ficando por resolver sua precariedade de móveis.

Entendemos isto como uma grande vitória dos estudantes. Principalmente para os estudantes do extensivo que dificilmente poderiam se manter com o custo mensal de aluguel por volta de R$ 200,00 (fora as outras despesas!) e para os estudantes do intensivo (intervalar) que percorrem grandes distâncias para poderem cursar uma universidade e têm custos altíssimos para tal.

A presença do Diretório Acadêmico do Campus de Marajó/Breves foi imprescindível, pois a nossa entidade sempre esteve na linha de frente de exigência por moradia estudantil propondo, discutindo, trabalhando, lutando por melhores condições de desenvolvimento acadêmico para os universitários deste Campus. E assim continuaremos.

Concebendo esta vitória como parcial (visto que a prefeitura pode requerer a casa a qualquer momento, por mais que temporariamente não há esse risco ), nos comprometemos a buscar novos e velhos apoios a favor de uma moradia estudantil própria e mantida pelo Campus.

Por agora, gostaria de solicitar aos companheiros que têm experiência com gestão de casas de estudantes (em especial a Leila da Caesun, ou a algum companheiro de Castanhal, pois me parece que havia ou há uma moradia estudantil lá!) que me ajudassem com propostas de gestão (regimentos internos, regras de convívio, critérios para entrada, etc) pautados em suas experiências.

Desde já agradeço.
Abraços
João P.

Leila Bentes
Romper o Dia! e anunciar a primavera
CAESUN
"Nada causa mais horror à ordem do que mulheres que lutam e sonham"
Revolucionário cubano José Marti.
-------
danilo, feop/se
sennece sec genero

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Top WordPress Themes